terça-feira, 17 de agosto de 2021

                                       Milagre na Barra Seca

Tinha 22 anos, recém-casado. Foi buscar lenha à margens do rio Itararé. Ia com uma carroça puxada por um cavalo e uma mula. Sozinho. Próximo ao rio, havia um arrozal cacheando. Os cachos de arroz estavam dourados, pendendo com o peso dos grãos. O arrozal ficava num terreno com declive que passava por um riozinho e depois a estrada continuava por uma subidinha, descia novamente e chegava perto do rio Itararé, onde havia muita lenha.
Para ir, foi um trabalho danado segurar os animais, que queriam muito comer o arroz. Seria um prejuizão porque o arroz era do vizinho. Com muito esforço atravessou o riozinho e carregou a carroça com a lenha.
Às margens do riozinho, cobrindo a estrada que passava sobre ele, sobre algumas árvores cresceu um cipoal onde os passarinhos faziam uma algazarra, felizes porque estavam comendo o arroz.
Carregou a carroça e ia voltando. Antes de chegar ao ribeirão, o cavalo e a mula já começaram a trotar, entusiasmados com a possibilidade de comer do arrozal. Na volta, era preciso direcionar os animais para andar sobre um trilho profundo, desgastado pela enxurrada, para a carroça não tombar.
Ele direcionou os animais para esse trilho mas percebeu que o breque da carroça estava travado. A solução foi segurar no cabresto do arreio e os ir direcionando.
E os animais desembestaram...nisso caiu de costas na frente da carroça. Olhou para cima e viu a morte. Ia ser esmagado na altura do abdômen. Deu um grito tão grande que até hoje não entende de onde saiu aquele grito. Clamou por Nossa Senhora. Sentiu um empurrão muito forte nas pernas e não viu mais nada.
Acordou. Estava deitado de costas sobre a areia branca da prainha. Ouviu o canto dos passarinhos. Levantou e viu os animais comendo do arrozal, a carroça sendo puxada por eles e a carga intacta.
Pensou: fui agraciado com um milagre da mãe de Jesus! Ela me tirou da frente da carroça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário