terça-feira, 17 de agosto de 2021

                              OVNI ? (Barra Seca)

Aconteceu na década de 1950. Minha mãe e seus irmãos moravam à beira do rio Itararé, na fazenda do Sr. Pio Blanco. Uma vez por semana, depois da janta, ela e seus irmãos iam à casa dos amigos Ribeiro Palma. São os filhos do João e da Luiza e os do tio Vicente e Sebastiana Castro.
Gostavam de ir lá, porque tinham rádio. Conversavam, ouviam música, dançavam. E lá pelas 10 h da noite iam embora. Para chegar a sua casa na beira do rio eram uns 2 km.
A noite estava escura. Ligaram o farol à pilha e foram caminhando. Quando estavam caminhando pela estradinha que passava pela fazenda do Sr. Antônio Otaviano, que é um lugar mais alto, veio um clarão por cima deles. Minha mãe conta que era um clarão tão forte, que enxergaram todos os detalhes que tinha no chão, até os pedregulhos pequenos. Veio do lado de Timburi e foi para os lados de Itaporanga.
E passou rápido, fazendo um barulho, roncando. Até hoje ela comenta com tia Ceiça. Uma acha que era um disco voador, outra que era um meteoro. Vai saber...

Nenhum comentário:

Postar um comentário