A Cama da Noiva
Naquele sábado à noite , o primo Inácio e seu amigo resolveram ficar até mais tarde na praça. Seu amigo era mais alto e forte que ele, e isso dava uma certa vantagem. Foi ficando tarde, a praça foi se esvaziando, restando apenas os rapazes que gostavam de beber. E ficaram conversando e bebendo até perto da meia-noite.
Então resolveram voltar para o sítio. Saindo de Fartura o amigo viu que o Inácio estava com dificuldade para caminhar. Tinham bebido a mesma quantia, mas talvez porque o Inácio era baixo, a bebida fez efeito mais rápido. Então o amigo pegou o Inácio, pôs nas costas e foi caminhando.
A certa altura, escutaram um barulho de música e festa. Localizaram o lugar, entraram pela estradinha e chegaram à casa. Tinha um sanfoneiro tocando e muita gente dançando. Muitos nem perceberam a chegada deles. O amigo colocou o Inácio num canto e foi dançar. Terminada aquela dança olhou e viu que o companheiro estava sentado no chão, lá no canto.
Foi lá, pegou o Inácio, achou um quarto e o jogou na cama. Ficou admirado porque o quarto estava muito bem arrumado, com uma cama com colchão de palha que estava estufado, de tanto que tinham enchido e lençol branquinho!
Voltou a dançar e lá pelas tantas, alguém gritou: tem um bêbado na cama da NOIVA!
Ele falou: é o meu amigo Inácio...eu coloquei ele aí porque estava passando mal!
Tire já ele daí senão vou chamar a polícia! Então ele tirou o Inácio, pegou a faca da cinta e passou no colchão da noiva...foi só palha que esparramou pelo chão.
Falou: já que o Inácio não pode dormir aí, a noiva também não dorme! Colocou ele nas costas e voltou para a Barra Seca.
NOTA: Esse amigo bebe suas cervejas até hoje, tem uma saúde muito boa, e apesar de quando jovem ter aprontado muita confusão, nunca se envolveu em nada mais sério. Acreditam que é devido às orações de seus pais!
E lá no baile eram conhecidos de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário